preloader
Back

In Situ conquista prêmio do BioStartup Lab

Foram três as finalistas de Ribeirão Preto na Iniciativa promovida pela Biominas para empresas das áreas de Saúde Humana e Digital Health

A In Situ, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, foi uma das finalistas no BioStartup Lab, programa de pré-aceleração para startups em ciências da vida, voltada para empresas das áreas de Saúde Humana e Digital Health.  A iniciativa é promovida pela Biominas, com objetivo de oferecer a novos empreendedores a oportunidade de testar e validar produtos, estudar modelos de comercialização, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades, incluindo captação de recursos e gestão de negócios.

A premiação aconteceu no início de setembro e marcou o final do programa de pré-aceleração que teve duração de 10 semanas, reunindo 20 startups de todo o país. As 10 finalistas subiram ao palco e apresentaram seus negócios para uma banca avaliadora de renome, que incluía investidores e representantes de importantes empresas e associações do setor.

A In Situ utiliza técnica de impressão 3D para produzir biocurativos contendo células-tronco, utilizados para tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves. A empreendedora Carolina Caliari, destaca que a participação possibilitou ampliar a rede de contatos com possíveis colaboradores e investidores.

“Além disso, a equipe da Biominas e os mentores convidados nos deram dicas valiosas para melhorar a apresentação da empresa e para maturação do nosso modelo de negócio. Outro ponto importante foi a visibilidade, já que tivemos a possibilidade de apresentar a empresa na BIO Latin América”, diz

Nessa rodada, a Biominas teve como parceira a INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e, como apoiadores as associações: Abradimex (Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especiais e Excepcionais), Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e ABIMED (Associação brasileira da indústria de alta tecnologia de produtos para saúde).

Link: www.superaparque.com.br/noticia/254/in-situ-conquista-2-lugar-no-biostartup-lab

In Situ
In Situ

Esse website pode vir a armazenar cookies no seu computador. Política de cookies