preloader
Back

Cinco startups inovadoras do país vão para Miami, EUA, mostrar suas inovações – PEGN

Competição eMerge Americas selecionou empresas de base tecnológica inovadoras

eMerge Americas é uma plataforma que promove inovação e investimentos em todo o continente americano. No último dia 17, a instituição anunciou os finalistas da Competição de Lançamento de Startups na cidade de São Paulo em busca dos negócios mais disruptivos da região.

Os participantes apresentaram suas empresas a um júri composto de representantes da eMerge Americas e do seu parceiro local, a Universidade de São Paulo (USP). O painel contou também com a participação de uma representante do Governo do Estado de São Paulo.

Inicialmente, seriam selecionadas apenas duas startups, mas foram escolhidas cinco vencedoras — dois primeiros colocados e três em segundo lugar. “Este ano, contamos com um grupo incrivelmente diversificado e competitivo de empreendedores, o que dificultou a escolha de apenas duas”, disse Felice Gorordo, diretor-executivo da eMerge Americas.

Os finalistas escolhidos forma: Carefy, uma plataforma de gerenciamento e monitoramento de pacientes internados; GlucoGear, desenvolvedor de IA que ajuda pacientes no controle de diabetes por meio de ferramentas inteligentes e integradas; In Situ, terapia celular para tratamento de pacientes portadores de úlceras crônicas e queimaduras graves; Agromakers, produtor de tecnologia de irrigação de precisão; e Fleximedical, fornecedor de containers, unidades portáteis, carretas e vans de saúde.

As cinco startups participarão do eMerge Americas 2020 Startup Showcase, um treinamento gratuito que culminará em uma competição de lançamento final diante de financiadores, participantes, executivos, entre outros. Essa conferência acontecerá de 30 a 31 de março de 2020 em Miami, nos Estados Unidos.

A Competição de Lançamento de Startups já passou pela Cidade do México e agora irá para Bogotá, na Colômbia; Santiago, no Chile; e San Juan, em Porto Rico. “Acreditamos que cada uma dessas startups possa se beneficiar muito de nossa plataforma, acessando nossas redes de investidores e parceiros corporativos para ajudar a acelerar seu crescimento”, diz Gorordo.

Para obter mais informações ou para se inscrever no eMerge Americas 2020 Startup Showcase, acesse www.emergeamericas.com.

Link: www.revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2019/10/5-startups-inovadoras-do-pais-vao-para-miami-nos-eua-mostrar-suas-inovacoes.html

In Situ
In Situ